27 novembro 2006

O SENTIDO DA VIDA

"Não sei... se a vida é curta ou
longa demais pra nós, mas sei que nada do
que vivemos tem sentido, se não
tocamos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser:
colo que acolhe,
braço que envolve,
palavra que conforta,
silêncio que respeita,
alegria que contagia,
lágrima que corre,
olhar que acaricia,
desejo que sacia,
amor que promove.
E isso não é coisa de outro
mundo, é o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela não seja nem
curta, nem longa demais,
mas que seja intensa, verdadeira, pura...enquanto
durar...."

(Cora Coralina )




À pessoa amada

Ontem dia 26, fez dois meses que terminou o nosso namoro...Tentamos, mas não deu certo infelizmente...
Antes disso tinha terminado umas três vezes, mas retornávamos seja implicitamente ou explicitamente e ficávamos sempre juntos.
O engraçado é que quando Ela apareceu na minha vida, eu estava ainda gostando da minha ex-namorada, fui ficando sem maiores preocupações e em contra partida Ela foi logo se apaixonando e “caindo de cabeça” por mim. Por esse motivo terminei com Ela duas vezes, pois não sabia o que realmente sentia e não queria prende-la, tirando a oportunidade dela conhecer outras pessoas que a pudessem faze-la feliz, já que na época eu nem apaixonado estava. Com o tempo e com os términos comecei a conhece-la e me apaixonar, aí lentamente meio inconscientemente o sentimento saiu do estágio de paixão para amor.

Por vários motivos o meu processo foi gradual e observando melhor a minha vida, as coisas nesse campo comigo sempre ocorreram assim. Pois, solteiro fui muito namorador e levava as meninas na “tranqüilidade” e só quando me pude imaginar subindo ao altar com alguém é que mudei e com esse alguém eu namorei sete meses, noivei (com tudo o que tinha direito, festa, pedido oficial da mão para os pais dela com a presença dos meus pais ao lado) e marcamos o casamento para um ano depois, no que aconteceu tudo direitinho.
E fruto desse amor, tivemos dois filhos lindos e que eu os amo demais, mas infelizmente o casamento acabou e eu voltei a ser solteiro, sem muito bem saber como me situar na nova vida no campo sentimental.
Quando entrei na comuna, conheci logo uma morena maravilhosa em todos os sentidos e eu estando muito bem equilibrado sentimentalmente, pois tinha separado com convicção e isso já tinha se passado mais de um ano, investi com todas as armas que dispunha para conquista-la, no que logrei êxito. Ficamos próximos praticamente nove meses, apesar de só termos namorado ‘oficialmente’ cinco meses.
No inicio do ano A conheci e ainda gostava da minha ex, apesar de saber que não teríamos volta não conseguia me “desligar” e aconteceu o que aconteceu.
Hoje estou em uma situação meio parecida, apesar dos personagens serem outros, com características bem distintas, mas é o que sinto...só há um porém nisso tudo, da primeira vez eu acho até que casaria, mas desta feita, eu tenho certeza que casaria e ainda teria filhos se assim Ela quisesse.
Porém isso não irá acontecer, pois Ela “desencantou” e por mais que eu tente mostrar que sou outro, que mudei, que a amo, não adianta nada.
Retornou na semana passada da sua cidade e nos encontramos e fomos super carinhosos um com o outro, chegou a perguntar se o que ela viu escrito “Saudade...” em um tópico era para ela e que eu respondi de pronto que “Claro, qual a dúvida?”, mas apesar disso continuou afastada na frente dos outros, naturalmente para não nos comprometer.
Eu a entendo (acho que já falei isso inúmeras vezes). Mas não me “desligo” dela, seja querendo cuida-la em todos os sentidos, ficando preocupado com a sua saúde, que não a maxuquem e com o seu bem estar, apesar dela não ter me dado explicitamente sinal de querer voltar e tentar mais uma vez.
Ela é um doce e fica preocupada em não me magoar, assim mantém contato, mas tem notado que com esses contatos eu fico feliz, mas logo em seguida deprimido por não ser correspondido no meu amor.
Ela depois desse último encontro se afastou o que me fez ficar esperando angustiado (não que ela quisesse), mas não pude evitar. O que me fez pensar novamente...
Entendo que melhor será assim, nós nos afastarmos por um longo tempo. Na realidade o problema é meu, ela me afeta, eu não a afeto mais. Sei que quer o meu bem, mas próximo dela eu desmonto ainda.
Sendo assim realmente entendo que a sua resolução do seu afastamento é a melhor solução para acabar de vez essa minha “eterna” esperança. Isso aliado aos amigos que não me deixam (ou eu que não quero ficar) sozinho me ajudará sobremaneira.
Só posso desejar que nós dois encontremos os nossos caminhos para a felicidade, pois realmente merecemos.
Não posso deixar de pedir desculpas, por ter sido nesses últimos meses mais uma preocupação na sua vida e eu que já me passei por essa situação no lado oposto com outras pessoas, sei o quanto é difícil isso.
A amo...mas vai passar! Tudo passa...



5 Comments:

At quarta-feira, novembro 29, 2006 1:41:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Achei lindo seu relato!
Só não entendo uma coisa: nós só namoramos cinco meses. De onde saiu esse "um ano", no qual você insiste tanto?
Torço muito para que encontre outra pessoa, e que essa seja sua companheira!
Abração! [:)]

 
At quarta-feira, novembro 29, 2006 4:44:00 AM, Blogger GG said...

Querida amiga Sheila obrigado pela sua torcida, quanto há um ano troquei a palavra "juntos" por "próximos" e "um ano" por "nove meses". Talvez não tenha sido feliz na escolha das palavras e no período, mas na realidade isso não é importante nesse texto. Abraços.

 
At quinta-feira, novembro 30, 2006 11:38:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Ah, o sentido muda completamente! Obrigada por esclarecer! Sempre é importante não alimentar mal-entendidos! Continuo na torcida! Abração!

 
At sexta-feira, dezembro 01, 2006 2:15:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Passei por aqui, como acho que passo e ... passei por sua vida.
Luciana

 
At domingo, dezembro 03, 2006 9:00:00 AM, Blogger GG said...

Luciana vc não passou, vc está na minha vida minha amiga. Bjs

 

Postar um comentário

<< Home